Thursday, February 08, 2007

8 de Fevereiro

Diário de Bordo (recortes de uma viagem futura)

Já largámos a Costa há 256 dias. Sinto falta dessa terra. No eterno balançar, sinto que sou alguma parte do universo, somente. Perdi o meu egoísmo há muitas ondas atrás. Não sei bem aonde. E as folhas que escrevi, os planos para esta viagem, já o vento as levou também.

[...]

No meio do silêncio da Terra, oiço um grito, que parece feito de lava. Está prestes a sair, feito vulcão. As paredes desse grito estão cobertas de veias, que me desnudam a pele. Atrevo-me a espreitar para trás para ver donde vim. E já não me acho. O grito está contido dentro do próprio silêncio, que não é mais do que as suas paredes. No silêncio, então, sinto-me forrado. Tapado, aquecido, como meu fiel companheiro, o silêncio existe, para me proteger do frio que me oferece. Estarei no Limbo?

[...]

Na casota, no Jardim, vive um gato preto, por cima do telhado. O cão que habitara dentro da madeira, já há muito fugiu. Dizem que foi pela última vez visto, voando velozmente por entre as Amazónias, perdido na liberdade dos tempos, nos confins da existência. O tempo para ele transformou-se numa cassette sem fim, nem princípio. Deslimitou-se. Bravio.

[...]

3 comments:

teresa said...

vai ser uma viagem muito bonita, disso tenho a certeza! e depois quero ver as histórias todas, na íntegra :)

Dv said...

(imagina um dedilhado em Mi, começando pela 6 passando para a 4 solta e a 5 onde deve estar, enquanto a se picam delicadamente e ritmadamente o suave murmurio das restantes cordas debaixo...)

"Travelling along I see.... A new life inside of me..."

passageiro said...

Hello Mr. Zed :)

It's very refreshing to drop by your lines and dive in your beautiful sea of words and thoughts.
I still have my lifelong wish upon you... to read the complete product, your book (or books).
I guess I will drown in it. Vol·un·tar·i·ly. For a big while... at least.

Pozdrawiam